08 Mar. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Covid-19: Vacinas acidentadas estão a ser avaliadas por equipa farmacêutica

Covid-19: Vacinas acidentadas estão a ser avaliadas por equipa farmacêutica Foto: Saudemais
Regional 20 Jan. 2021

As vacinas contra a Covid-19 que estavam a ser transportadas numa carrinha que sofreu esta manhã um despiste na A2, em direção ao distrito de Beja, estão a ser avaliadas por uma equipa farmacêutica para verificar se as suas propriedades se mantêm.

Como a RC noticiou esta tarde, o município de Ourique, através de um comunicado frisou que, após a divulgação do acidente pelos orgãos de comunicação, foram, "contactadas as autoridades responsáveis pelo acompanhamento do processo de combate à covid-19 e de vacinação" e "foi-nos transmitido que o processo de vacinação está assegurado e prosseguirá conforme planeado."

No entanto, numa nota publicada no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS), é explicado que os frascos de vacinas da BioNtech-Pfizer que estavam em distribuição para pontos de vacinação, no Alentejo, “foram imediatamente transportados pela equipa da GNR que estava a fazer a escolta do transporte, para o Centro Hospitalar mais próximo do local”.

De acordo com o esclarecimento, decorre “neste momento e em articulação com o Infarmed” a avaliação das vacinas por uma equipa farmacêutica de forma a verificar se as suas propriedades se mantêm.

“Para suprir a vacinação nos restantes pontos da rota, que não estava ainda, concluída, já seguiram outros frascos de vacinas, garantindo, deste modo, a continuidade do plano de vacinação previsto”, pode ler-se ainda.

A carrinha fazia o transporte de “vacinas que vinham de Coimbra com destino a Beja”, indicou à Lusa a Guarda Nacional Republicana (GNR), referindo que o despiste ocorreu no sentido norte-sul, perto do quilómetro 60, junto a Águas de Moura, na freguesia de Marateca (Palmela).

O acidente rodoviário envolveu “apenas a carrinha que se despistou”, informou a GNR, registando um ferido ligeiro que era o condutor do veículo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31