17 Ago. 2022
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Radio Campanario

Alentejo

Crato

Crato: Escola Profissional ganha dois prémios que levam alunos a Bruxelas ao Parlamento Europeu

Regional Escrito por  02 Jun. 2022

Dois grupos de alunos da Escola Agostinho Roseta foram premiados no concurso nacional da Academia Ponto Verde – “A tua voz na Europa” sobre a reciclagem, da Sociedade Ponto Verde com o apoio do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal e Centro de Informação Jacques Delors. Os alunos vencedores irão a Bruxelas ao Parlamento Europeu como prémio pela excelência do seu trabalho.

Num dos projetos premiados, os alunos da escola profissional do Crato optaram por expressar uma mensagem de paz para a Ucrânia com um carro de combate com a letra Z (igual aos carros de combate da Rússia) e uma pomba branca em cima, com ramos azuis e amarelos a representar o apelo ao fim da guerra. Este projeto teve a participação dos alunos do 11.º ano Fábio Amador, Inês Fernandes, Paulo Fangana, Rafael Barriguinha, Joana Carrilho, Iara Silva, João Carochas, Rafael Mourato, Rita Santos e Leonor Santana. No outro, o tema alertou para um Mar de Plástico, que representa diferentes animais que vivem no oceano sufocados pela poluição, pela mão dos alunos Beatriz Abreu, Márcia Ventura e Leonor Alexandre também do 11.º ano. Ambos os projetos foram coordenados pela Professora Ana Sofia Alfaia.

“Os alunos da nossa Escola Profissional estão de parabéns pelo esforço e dedicação ao tema – assim como a professora que os acompanhou e, que os tem levado a participar em várias edições desta Academia Ponto Verde. A vantagem do contacto com o parlamento europeu será muito relevante para a sua formação, uma oportunidade de novas aprendizagens de cidadania europeia, refere Joaquim Diogo, Presidente da Câmara Municipal do Crato.”

Este concurso tem como objetivo a promoção de uma visão mais ecológica e de educação para a sustentabilidade. Neste concurso, as escolas são convidadas a apresentar trabalhos artísticos (esculturas, desenhos, fotografias, etc.) com embalagens. Os vencedores são premiados com uma viagem a Bruxelas no dia 20 e 21 de junho, representar a escola no Parlamento Europeu.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31