Imprimir esta página

CRI Alentejo Central realiza a 2ª edição do Plano de Atividades Participativo da Prevenção

Regional 25 Jan. 2022

No ano de 2021, o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, lançou uma dinâmica de auscultação da comunidade, denominado Plano de Atividades Participativo da Prevenção (P.A.P.P.). Com o objetivo de dar voz e participação aos parceiros na construção de um plano de trabalho que lhe permitisse cruzar os problemas dos comportamentos aditivos e os programas e respostas disponíveis para o setor, foi possível identificar interventores nas áreas da segurança, saúde escolar, juventude, associativismo juvenil, intervenção social, proteção de crianças e jovens, ensino superior, ensino profissional, poder local entre outras.

A cada um deles foi solicitado um posicionamento e contributos nas áreas da formação, intervenção, comunicação e informação.
No dia 24 de janeiro, 9 entidades e 13 técnicos, reuniram-se para avaliar a execução do ano transato e projetar o de 2022.
Da capacitação de agentes, elaboração de materiais de informação e sensibilização, produção de investigação, à construção de programas e projetos de prevenção, foram significativos os contributos.
Porque só juntos é possível ir mais longe, estão a ser congregados esforços para, no mais curto espaço de tempo, validar a proposta e constituir uma comissão técnica de acompanhamento desta execução.
É intenção do CRI fazer desta metodologia de participação comunitária o pilar da intervenção em prevenção dos comportamentos aditivos no Alentejo central.
 
Fonte/Foto: ARS Alentejo