Vila Vicosa

D. Duarte: "Muito pior que eutanásia é a lei que já permitiu matar legalmente mais de 80 mil crianças" (c/som e fotos)

Regional Escrito por  09 Dez. 2022

D. Duarte Pio esteve ontem presente na Eucaristia da Imaculada Conceição, no Santuário de Vila Viçosa. O Duque de Bragança falou à Rádio Campanário sobre a “Rainha de Portugal”, tendo aproveitado para explicar que, após a consagração de Nossa Senhora da Conceição, os reis deixaram de ser coroados no nosso país. “Se forem ver as moedas dos reis, a partir de D. João IV não há coroação. O único que, talvez por não saber, aparece com coroa nas moedas é D. Manuel II”, esclareceu.

À margem da cerimónia, D. Duarte aproveitou ainda para comentar a aprovação da proposta da lei da Eutanásia na Assembleia da República, sendo que o documento segue agora para análise de Marcelo Rebelo de Sousa. “O Presidente da República terá de aceitar”, afirma o Duque que, ainda assim, acredita que é um tema “muito perigoso”. “As pessoas podem ser mortas sem querer. Se alguém quer morrer, não pode ser proibido. O risco é que comecem a ser os netos ou os sobrinhos a dizer que o familiar está tonto e começa a ficar muito caro, decidindo enviá-lo para a eutanásia”.

Mas D. Duarte não se coibiu de salientar que há outras leis mais perigosas em Portugal: “Muito pior no meu entender é a lei que já permitiu matar legalmente mais de 80 mil crianças, que não puderam nascer”. O herde

iro do trono aponta ainda o dedo ao Estado, afirmando que “se matam crianças porque o Estado não dá apoio às mães solteiras, às pessoas em situações difíceis, pois acha que é mais barato deixá-las matar”. 

Durante a conversa com a Rádio Campanário, D. Duarte Pio aproveitou ainda para parabenizar os eborenses pela recente eleição da sua cidade como Capital Europeia da Cultura 2027: “´Évora é uma cidade que preservou muito bem a sua arquitetura. Não tão bem como Vila Viçosa, que é das vilas portuguesas que melhor preservaram a sua arquitetura e paisagem, mas fez um trabalho fantástico na preservação do seu património”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28