22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desentendimento termina com os escalões jovens de Atletismo nas associações Borbenses (c/som)

Um desentendimento terá estado em causa na separação da equipa de Atletismo com a associação Barbus, esta separação levará os atletas das camadas jovens a ingressarem os quadros do Grupo Desportivo Diana, do Ajes – Associação Juvenil de Estremoz ou então a deixar de praticar a modalidade.

No entanto, os atletas séniores e veteranos continuarão em atividade com o apoio do Centro de Cultura e Desporto da Freguesia da Matriz.

A RC falou com o responsável pelo Centro de Cultura e Desporto da Freguesia da Matriz (CCD Matriz), Celestino Zorro que disse, “desentenderam-se” com a associação Barbus.

“Como temos uma associação, podemos criar as secções que entendermos”, afirmou o responsável, indicando que irão “participando no apoio logístico que eles necessitam, através da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal”.

Segundo Celestino Zorro, os atletas séniores “estão a competir nas provas de estrada e nos Trails”, referindo também que “até ao fim do ano já temos aqui mais meia dúzia de Trails e mais umas provas de estrada”.

Sobre a continuidade da modalidade no Centro de Cultura, “nós temos vontade, temos o apoio da Junta e da Câmara Municipal, e acho que tem pés para andar”, avançou o responsável.

Falou também á Rádio Campanário Isolindo Felizardo, que esteve á frente do Barbus Atletismo, revelou-nos  que “não houve problema nenhum com a direção do Barbus”.

“A situação é que os apoios eram poucos”, indicou o atleta e “como não tinha muito tempo, a minha vida pessoal e profissional não dava para continuar”, acrescentou.

Sobre a falta de pessoal a apoiar, “isso era um dos problemas (…) da parte da direção não havia elementos para acompanhar o atletismo”, disse Isolindo Felizardo.

Em torno da recente ligação à CCD Matriz, o atleta indicou que o grupo de veteranos já participava em Trails e provas longas “e decidimos ficar por contra própria, um grupo de amigos”.

Populares