Bencatel

“Deterioração da conduta e passagem de camiões são algumas das causas de corte de água em Bencatel", diz Inácio Esperança (c/som)

Regional 17 Nov. 2021

Na sequência dos recentes avisos de corte de abastecimento de água na Freguesia de Bencatel, em Vila Viçosa, a Rádio Campanário entrevistou o Presidente do Município, Inácio Esperança, sobre as condições da rede nessa freguesia, que explicou que “as condutas que abastecem as populações estão velhas”, sendo que “muitas delas são de ferro, outras ainda em louça”. 

Neste caso, a conduta principal de Bencatel que vai do depósito até ao Alfaval, embora já esteja mudada em alguns troços da Escola Primária das Freiras, ainda não está mudada dentro de Bencatel”, explica, acrescentando que “é uma conduta de ferro, que está muito deteriorada” e “com a atual passagem de camiões no centro da freguesia e na Rua General Humberto Delgado, leva a que haja roturas”.

O autarca elucida ainda que “o que houve com estas três paragens consecutivas foi o seguinte: houve uma rotura na R. General Umberto Delgado, que foi arranjada”. Já “no dia seguinte, verificou-se que havia humidade junto à rotura que foi arranjada, abriu-se o pavimento e verificou-se que 40cm mais à frente onde estiveram a fazer os trabalhos, a conduta cedeu novamente”, então “fomos ao depósito para fechar a água a Bencatel e a válvula de descarga do depósito avariou”, daí a “nova paragem no dia de ontem, para substituir a válvula”.

Com isto, “Bencatel ficou abastecida apenas por um depósito, para que conseguíssemos esvaziar o outro”. Por fim, “hoje de manhã, foi se reparar essa segunda rotura, quase no mesmo local”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31