Ponte de Sor

Dia Internacional da Juventude: comemorações nacionais arrancam em Ponde de Sor

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Foto: Jovens Católicos
Regional Escrito por  Nota de Imprensa 11 Ago. 2022

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental. 

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assinala o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto) com um programa nacional, completo de atividades que passam por jogos tradicionais, atividades desportivas, exposições, oficinas de expressão físico motora, ambiental e artística, concertos, debates, sessões EUSOUDIGITAL, pintura de um mural, entre outras atividades.

Este ano, o início das comemorações nacionais, passa pelo Alentejo, mais propriamente por Ponte de Sor, onde estarão presentes o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, para além do Presidente do Município, Hugo Hilário, da Vice Presidente do IPDJ, Selene Martinho e do Diretor Regional, Miguel Rasquinho.

O programa, realizado em parceria entre o IPDJ Alentejo e a Câmara Municipal de Ponte de Sor, bem como com a FNAJ, CNJ, GEPS, FRAJAL, entre outras entidades, é constituído por variadíssimas atividades relacionadas com o tema, desde atividades desportivas e culturais realizadas entre jovens e séniors, incluindo uma sessão de mentoria no âmbito do programa “ Eu Sou Digital “.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31