×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Vila Vicosa

Diretor do Agrup. de Escolas de V.Viçosa impede RC de realizar reportagem da cerimónia de finalistas

Regional 19 Jun. 2021

Realizou-se esta tarde, na sede do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, a habitual cerimónia de finalistas, referente ao ano letivo 2020/2021.

Como tem sido habitual nos últimos anos, a Rádio Campanário, com o intuito de acompanhar o evento e fazer a reportagem sobre o mesmo, deslocou-se para o local onde a cerimónia estava marcada.

Já na sede do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, a Rádio Campanário foi informada que, por indicação do Diretor deste Estabelecimento de Ensino, Dr. Rui Sá, não estávamos autorizados a realizar o nosso trabalho.

A Rádio Campanário tem pautado a sua conduta, junto de todas as entidades que compõem a Sociedade Civil, em relações de parceria e colaboração, inclusive com o próprio Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa com quem temos estabelecido nos últimos anos protocolos de parceria, recebendo nas nossas instalações alunos do Agrupamento, para a realização de estágios decorrentes dos cursos desta Escola.

Acresce que, neste momento, um desses estágios está a decorrer, encontrando-se na Rádio Campanário um aluno deste estabelecimento de ensino.

Consideramos lamentável tal situação, não podendo admitir que, numa atitude totalitária por parte do Diretor deste Agrupamento de Escolas, se impeçam os pais , amigos e demais familiares dos finalistas, que não estando presentes devido à Pandemia de Covid 19, poderiam de forma gratuita, visto ter sido autorizado no local a permanência de fotógrafos oficiais, através das objetivas da Rádio Campanário, viverem este momento tão importante na vida destes jovens estudantes.

A Jornalista da Rádio Campanário, devidamente credenciada para o efeito, tendo apresentado a respetiva carteira de jornalista e que lhe conferia direito a estar no local, ao ser convidada a sair, contactou de imediato as autoridades locais que, após conhecimento da situação, contactaram o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.

A GNR de Vila Viçosa, após falar com o diretor do agrupamento, voltou a contactar a jornalista da Rádio Campanário com a informação de que,  o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa respondeu à GNR “eu é que sou o diretor da escola por isso eu é que mando lá.”

Reforçamos ainda que, em 36 anos de vida desta estação emissora ao serviço público, foi a primeira vez que a Rádio Campanário foi impedida de realizar o seu trabalho.

 

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31