O Município de Estremoz anunciou, esta segunda-feira, a existência de dois casos confirmados de COVID-19 no concelho, os quais foram detetados na Freguesia de Veiros.
Em comunicado, a autarquia informou que “apesar de oficialmente a Autoridade de Saúde Pública apenas nos ter reportado um caso, sabemos, de forma oficiosa, que pelo menos mais uma pessoa testou positivo para a COVID-19”.
A Câmara de Estremoz comunicou ainda que existe uma ligação destes dois casos com o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, tendo conhecimento “de que já foram efetuados testes às pessoas que com eles contactaram diretamente e que estão ser realizados testes a todos os funcionários e utentes do referido Lar”.
Ao que a Rádio Campanário conseguiu apurar, alegadamente, um destes casos positivos é referente ao cônjuge da provedora da instituição.
O Município de Estremoz “estará atento ao evoluir da situação epidemiológica no concelho e prestará o apoio que vier a revelar-se necessário no acompanhamento desta situação na vila de Veiros”.
“Recomenda-se que todas as pessoas continuem a seguir as recomendações e orientações da Direção-Geral de Saúde, em especial no que diz respeito ao uso de máscara, à manutenção do distanciamento social, à higienização frequente das mãos e à adoção da etiqueta respiratória prevista para a contenção da propagação da COVID-19”, frisa a edilidade