Dois homens morreram e outros dois homens ficaram feridos numa colisão rodoviária ocorrida hoje entre um camião e um ligeiro de mercadorias no Itinerário Complementar 1 (IC1), perto de Ourique (Beja), revelaram as autoridades.
Fonte da corporação de Bombeiros Voluntários de Ourique revelou à agência Lusa que as duas vítimas mortais são “dois homens, na casa dos 25 a 30 anos”, que “seguiam no veículo ligeiro de mercadorias”.
Os feridos são também dois homens. Um deles, que também seguia no ligeiro de mercadorias, está em estado grave e foi helitransportado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.
O outro ferido, ocupante do pesado de mercadorias e que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o hospital de Beja.
Também contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado alerta às 11:38, ocorreu ao quilómetro 673 do IC1.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, revelou, por sua vez, à Lusa que o acidente resultou de um “choque frontal” entre os dois veículos.
A mesma fonte adiantou que o IC1 está cortado ao trânsito desde que ocorreu o acidente.
O socorro às vítimas envolveu operacionais dos bombeiros de Ourique, Almodôvar e Castro Verde, do INEM e da GNR, num total de 32 elementos apoiados por 12 veículos, incluindo a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
As operações mobilizaram ainda um helicóptero do INEM.
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional