Os Alcaldes das localidades da Extremadura Espanhola de Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey pediram o encerramento dos pontos de passagens transfronteiriços próximos dos seus concelhos.
Manuel Naharro Gata e Ramón Díaz Farias, Alcaldes de Valencia del Mombuey y de Villanueva del Fresno, respetivamente, enviaram um documento assinado pelos dois governantes ao Governo da Extremadura Espanhola e à delegada do Governo Espanhol na região, pedindo o encerramento da fronteira entre Villanueva del Fresno com Mourão e o ponto de passagem fronteiriço de Valencia del Mombuey.
Segundo a notícia do Canal Extremadura, os dois governantes mostram-se preocupados com a evolução do surto da pandemia COVID-19 em Reguengos de Monsaraz, que fica a 35km de Villanueva del Fresno e a 51km de Valencia del Mombuey.
Os dois autarcas espanhóis pedem que apenas seja autorizada a passagem a trabalhadores transfronteiriços que, por força maior, precisam de fazê-lo diariamente e solicitam este encerramento até ser estabelecido um protocolo transfronteiriço para o controlo da COVID-19 nas fronteiras.
Los Alcaldes de Villanueva del Fresno y Valencia del Mombuey solicitan el cierre de las fronteras y pasos fronterizos…
Publicado por Ayuntamiento Valencia del Mombuey em Quinta-feira, 9 de julho de 2020