15 Jun. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

EXCLUSIVO

"É lamentável que alguns colegas por motivos político-partidários continuem a recusar equipas de bombeiros profissionais"(c/som) - diz presidente da CM Vendas Novas

Regional 30 Abr. 2021

A Rádio Campanário esteve hoje presente, como já foi noticiado, na Cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de 60 novas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), em Vendas Novas.   

Neste sentido, Luís Carlos Piteira Dias - presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas - falou aos presentes com enorme orgulho "é uma honra o Município acolher um momento tão importante, como o reforço daquela que é a capacidade também do território nacional, de dar resposta às suas populações".

Luis Dias começa "com o desidrato que defende há muitos anos, quando se fala de Proteção Civil, falamos do futuro das comunidades e de alguma forma não podemos ter comunidades mais resilientes e melhor preparadas sem termos 3 eixos principais que alinham o sistema nacional da Proteção Civil: 

- a prevenção e a informação que devemos sempre passar às comunidades,

- os meios e o reforço da capacidade de reposta existente em todas as instituições para que esta comunidade continue a ter um sentimento puro e pleno de segurança. 

O presidente enaltece "o orgulho depois de 2017 termos assinado e constituído a nossa primeira equipa de intervenção permanente no concelho de Vendas Novas. Agora assinando a segunda, fazemo-lo com a noção de sabermos o que é bom para os nossos."

Luis Dias recorda que este ano foi para todos "um momento sensível". "Neste caminho, onde as Autarquias foram determinantes a par dos parceiros, locais, regionais, e nacionais e também os Bombeiros foram determinantes, com mais meios mas também com mais receio, com mais risco assumido mas também com mais garra e determinação ao serviço das comunidades."

"Merecem por isso todo e qualquer apoio que lhe possamos dar. São profissionais distintos, que garantem o socorro na primeira linha", enaltece. 

 "Por parte do município, houve um aumento significativo do apoio à área da Proteção Civil, estes 150 mil euros que representam as duas EIP'S por ano, são um sinal claro de que estamos juntos", refere. 

O presidente menciona que o aumento da resiliência e profissionalismo, significam mais eficácia, eficiência e segurança na comunidade.

Finaliza acrescentando que "É lamentável que alguns colegas por motivos politico-partidários continuem a recusar equipas de bombeiros profissionais retirando às populações tudo aquilo que temos e sentimos que elas são". 

Luis Dias termina mostrando gratidão, agradecendo a todos os presentes, e orgulho pelo Município de Vendas Novas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30