31 maio 2023
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Evora

“É uma conciliação entre a Universidade e um alentejano, e é muito importante quando as nossas instituições valorizam os nossos melhores” diz Ministro do Ambiente (c/som)

Regional Escrito por  Alexandre Lambuzana 16 Mar. 2023

Decorreu hoje a, dia 16 de março, pelas 15:00h, na sala dos Atos do Colégio Espírito Santo da UÉ, a atribuição do Doutoramento Honoris Causa, pela Universidade de Évora, ao arquiteto João Luís Carrilho da Graça.

A Rádio Campanário este presente e falou com o Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, que marcou também presença na atribuição deste Doutoramento Honoris Causa ao arquiteto Carrilho da Graça.

O Ministro começou por referir que “o arquiteto Carrilho da Graça é uma referência no nosso país, como aqui foi dito, pelos inúmeros prémios, como o Prémio Pessoa, talvez a referência que todos mais conhecemos. É um orgulho do nosso país contarmos com uma pessoa tão prestigiada como um arquiteto nacional, todos conhecemos, de várias zonas do país, a sua obra, é uma inspiração para as novas gerações, é um arquiteto que tem uma relação muito própria com o território e com a natureza, acho que é algo que nos orgulha a todos, que a Universidade de Évora tenha decidido distinguir o arquiteto João Luís Carrilho da Graça”

Questionado se seria mais um feito para a região do Alentejo, Duarte Cordeiro referiu que “sendo alentejano, dignifica sem dúvida alguma o nome da região. É uma conciliação entre a Universidade e um alentejano e acho que é muito importante quando as nossas instituições sabem valorizar os nossos melhores, e foi isso que aconteceu hoje pela Universidade de Évora”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31