19 Ago. 2022
 
Ser Igreja
23:00-00:00

Economia Azul leva Municípios de Sines e Santiago do Cacém à Noruega!

Economia Azul leva Municípios de Sines e Santiago do Cacém à Noruega! ADRAL
Regional Escrito por  26 Jun. 2022

O futuro da produção de algas marinhas esteve em destaque nas ações de Benchmarking do projeto Alentejo Azul na Noruega.

O Sines Tecnopolo, a ADRAL, o Município de Sines e o Município de Santiago do Cacém estiveram ontem em Bergen (Noruega), para mais uma ronda de reuniões que pretende identificar as boas práticas na promoção do desenvolvimento de negócios competitivos ligados à economia azul.

 A ronda de reuniões iniciou-se no maior produtor de algas marinhas da Noruega, a Lerøy Seafood, cujo projeto de sustentabilidade 'Ocean Forest', visa multiplicar substancialmente a produção alimentar a partir do mar de uma forma sustentável através da colheita de espécies do fundo da cadeia alimentar. Esta visão reduzirá a pegada ecológica da produção de peixe, ao mesmo tempo que transformará volumes significativos de matérias-primas para consumo humano, rações para animais e energia limpa, representando uma absorção substancial de CO2.

As algas marinhas constituem uma crescente importância na sustentabilidade e biodiversidade económica mundial, representando benefícios evidentes na construção de produtos biotecnológicos alternativos, com utilização comprovada no setor farmacêutico e cosmético, representando cada vez mais relevância no setor alimentar.

 A comitiva portuguesa terminou o dia de reuniões nas instalações da Associação Norueguesa de Algas Marinhas, que promove e identifica produtos de algas marinhas no mercado norueguês e internacional, criando normas de produtos para a indústria das algas marinhas.

Esta ação de benchmarking, promovida pela ADRAL e pelo Sines Tecnopolo, é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento regional no âmbito do Alentejo 2020 e Portugal 2020, com a parceria da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A., da Câmara Municipal de Portel e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

C/ ADRAL

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31