Imprimir esta página

baixo alentejo

Editora Internacional publica texto científico de profissionais da Unidade Local de saúde do Baixo Alentejo

Regional 09 Fev. 2021

Pedro Alves de Moura, Ana Matos Pires e Rui Ruivo são os autores de um texto publicado pela ditora mundial Springer, no qual apresentam o Progerpi – Programa de Gestão integrada dos Riscos Psicossociais nos profissionais da ULSBA.

De acordo com a informação divulgada na página oficial da ULSBA, os autores fazem ainda um público reconhecimento aos profissionais da ULSBA – Cristina Pirata, Cristina Entradas, Cláudia Borralho, Inês Costa Neves, Maria Mariana, Maria Gertrudes e Paula Colaço – pela sua dedicação ao PROGERPSI.

O projeto Progerpsi, da responsabilidade da Equipa de Psiquiatria do Trabalho da ULSBA, assume-se como o Programa de Gestão integrada dos Riscos psicossociais nos profissionais da ULSBA, reunindo profissionais com formações variadas como enfermeiros, técnicos de higiene e segurança, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, com iniciativas nos domínios da prevenção primária, secundária e terciária.

Este projeto pretende melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que não apresentam doença mental, identificar os que estão em risco de a desenvolver,  reduzir esse risco, oferecendo tratamento atempado aos que estão doentes e minorar a carga e incapacidade dessa doença.