Elsa Lamy, investigadora MED da Universidade de Évora, recorrendo a Tecnologia para testar o sabor dos alimentos com saliva foi uma das 10 candidatas selecionadas em Portugal para o Empowering Women in Agrifood. Ao todo foram selecionadas 50 mulheres, 10 em cada país onde, durante seis meses, os projetos portugueses vão fazer parte de um programa educacional e de mentoria personalizada.
Transformar o setor agroalimentar com ideias ou projetos inovadores. Foi este o apelo do programa Empowering Women in Agrifood (EWA), lançado pela primeira vez a todas as mulheres de Portugal, República Checa, Espanha, Turquia e Roménia.
Durante seis meses, os 10 projetos portugueses selecionados vão fazer parte de um programa educacional e de mentoria personalizada, adaptado aos desafios específicos das mulheres em relação ao empreendedorismo no sector agroalimentar.
Como objetivo, o programa pretende motivar as empresárias em estágio inicial a aproveitar os seus talentos, a entender as suas capacidades para alcançar o sucesso e superar quaisquer barreiras à inovação.