10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas promove ” “Boas práticas na gestão sustentável do património hidráulico”!

CM Elvas

Elvas acolheu hoje a quinta edição das Conferências Internacionais da cidade.
A iniciativa integra comemorações dos 400 anos do Aqueduto e tem como tema central “Boas práticas na gestão sustentável do património hidráulico” e conta com a intervenção de especialistas portugueses e espanhóis do setor.
Na organização está a AIAR – Associação de Defesa pela Cultura – e é Casa da História Judaica que acolhe as conferências

Entretanto e dia em que se passam 400 anos sobre a conclusão da obra do Aqueduto da Amoreira, com a chegada pela primeira vez da água à cidade, a Associação de Defesa pela Cultura inaugurou, na Cisterna da Praça, a exposição fotográfica “Um Aqueduto entre Aquedutos” com trabalhos da autoria de Pedro Inácio.

 
A mostra, que conta com o apoio do Município de Elvas, fica patente ao público numa primeira fase até 4 de junho e posteriormente de 17 de agosto a 25 de setembro. Do seu espólio fazem parte imagens de vários aquedutos portugueses construídos entre os séculos XVI e XVIII.
 
O presidente da Câmara, comendador José Rondão Almeida, marcou presença no ato inaugural da exposição e destacou a coincidência do quarto centenário do Aqueduto da Amoreira com os 10 anos de classificação de Elvas pela UNESCO como Património Mundial, efemérides cujo programa de comemorações vai decorrer ao longo do que resta deste ano de 2022.
 
Informação e foto – CM Elvas
 

Populares