10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Embarcação de recreio incendeia-se ao largo de Sines

DR

Durante a tarde ontem, 22 de agosto, a Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento (MRCC), coordenou uma operação de busca e salvamento de 3 tripulantes da embarcação “Ocean Rain”, que viaja de Lagos para Lisboa, e na qual deflagrou um incêndio no espaço das máquinas quando se encontrava a cerca de 20 milhas a oeste de Sines.

O alerta chegou ao MRCC cerca das 15h00, tendo sido de imediato empenhada a corveta da Marinha Portuguesa “António Enes”. Os tripulantes, todos homen, de nacionalidade portuguesa, abandonaram a embarcação por meio da sua balsa de salvamento, após terem tentado combater o incêndio, sem sucesso.

A tribulação foi recolhida da balsa salva-vidas pelo navio mercante “Wec Van Gogh”, que se encontrava perto da embarcação, tendo depois passado para o navio da Marinha Portuguesa “António Enes” que, entretanto, chegou à área. Aí foram observados pela equipa médica não inspirando cuidados.

Após terem sido observados foram transferidos para a embarcação salva–vidas “SR 36” da Estação salva-vidas de Sines que os transportou para o porto de Sines, onde desembarcaram cerca das 17h50.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência seguindo-se as diligências no âmbito do inquérito por sinistro de embarcação.

 

Populares