×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

Empresa Create IT doa 20 camas hospitalares articuladas ao HESE

Regional 15 Jan. 2021

Decorreu no passado dia 13 de janeiro de 2021, a primeira reunião pública da Câmara de Évora do ano de 2021. O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, fez votos de “um melhor ano de 2021 na certeza de iremos ultrapassar a pandemia e procurar dar resposta à crise social e económica em agravamento”.

Em reunião, o autarca agradeceu a várias entidades e particulares que doaram equipamentos de apoio, tendo salientado que foram doadas 20 camas hospitalares articuladas pela empresa Create IT, no âmbito do projeto Aconchegar. Estas camas irão ser integradas na Estrutura Municipal de Apoio ao Hospital (EMA HESE), que funciona como uma extensão do Hospital de Évora.

Recorde-se que a recém-criada Estrutura Municipal de Apoio ao Hospital, a funcionar no pavilhão da antiga Siemens, foi adaptada e renovada no interior e transformada numa enfermaria completa que reúne todas as condições necessárias, possuindo, "3 espaços de enfermaria, refeitórios e espaços de descanso separados para doentes e pessoal da saúde, gabinetes para médicos, enfermeiros e pessoal de apoio, áreas para medicação, entradas e saídas separadas, aquecimento, etc," explica o autarca.

Esta estrutura de apoio já acolheu 6 doentes e 1 deles já teve alto por estar curado, informa o Município.

Nesta reunião, o Presidente da Câmara Municipal fez também o ponto de situação da pandemia, salientando o constante aumento de casos diários que, como se prevê no país, continuarão a agravar-se nas próximas semanas. Salientou que, "os contágios se verificam, sobretudo, em meio familiar e que os surtos mais preocupantes, ainda em curso, são de 2 lares."

Como foi menconado, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu ainda a várias entidades e particulares que doaram equipamentos de apoio ao HESE no combate á pandemia.

Foi ainda aprovado, por unanimidade, o alargamento do apoio social a famílias carenciadas, consubstanciado através de um novo Regulamento que, inclui ainda o Cartão Évora Solidária e o Cartão Social do Munícipe, aumentando os apoios sociais bem como as famílias abrangidas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31