13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Empresárias alentejanas criam capote para dar “as boas vindas do Alentejo” ao Papa Francisco (c/som)

Duas empresárias alentejanas uniram saberes de duas artes alentejanas para criar um presente único e tipicamente regional, para o Papa Francisco. “Como alentejanas, queremos sempre que o nosso Alentejo ande por aí”, diz Hortense Canelas.

Criado “como forma de boas vindas do Papa Francisco a Portugal, as boas vindas do Alentejo”, explica Delfina Marques, co-criadora, “é um capote longo, até aos pés. É feito em lã merino com gola de borrego, também merino, branca, é um bege claro […] e tem aplicado um ponto de Arraiolos feito pela Hortense, motivos do tapete que ela já entregou anteriormente no Vaticano. Á frente tem duas taças, e atrás, o motivo principal do tapete, a haste, bordada nas costas”.

Remontando ao tapete de Arraiolos oferecido à Sua Santidade em 2015, pela Fábrica de Tapetes Hortense.

Capote’s Emotion (Évora) e a Fábrica de Tapetes Hortense (Arraiolos) são as empresas alentejanas na origem desta parceira.

“O Papa Francisco é especial, até do ponto de vista humano”, afirma Delfina Marques.

Dia 19 de Abril, as duas empresárias inovadoras, presidirão a uma Audiência Geral, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Nos dias que passarão na cidade, tentarão chegar “o mais próximo dele possível”, declara Hortense Canelas.

 

Maria Hortense Canelas (Fábrica de Tapetes Hortense)

 Delfina Marques (Capote´s Emotion)

Populares