Imprimir esta página

Vila Vicosa

Empresário da Pedreira d’El Rei cede passagem alternativa à estrada encerrada hoje, entre Bencatel e Vila Viçosa

Regional 22 Jan. 2021

A Estrada Nacional 254 foi esta manhã interditada ao trânsito ao Km 3+000, entre Vila Viçosa e Bencatel, por decisão da Infraestruturas de Portugal, IP.

Na sequência desta decisão e dos constrangimentos para a população de Bencatel, António Manuel Ezequiel Alves, conhecido empresário dos mármores da região, avançou à Rádio Campanário a disponibilidade para ceder terreno para a criação de caminho alternativo à estrada que hoje foi encerrada.

Diz o empresário que por agora será “um caminho alternativo, desviado da estrada uns 50 metros, em terra batida, hoje um pouco estragado pela chuva que tem caído nestes dias, mas para a semana estão garantidos trabalhos para compactar o terreno com as máquinas”.

Entretanto, uma solução definitiva está também em cima da mesa, em negociações com a Câmara Municipal de Vila Viçosa, adiantando ainda o empresário da Pedreira d’El Rei, que vai disponibilizar também terreno para criação de uma via que substituirá a velha estrada, um pouco mais afastada da atual e das pedreiras que a colocaram em perigo.

Afirma que esta solução vai resolver ainda a questão difícil que é atravessar a localidade de Bencatel, pois esta futura via, passará fora da aldeia ligando-se à atual nas imediações do cemitério bencatelense.

Vontade e soluções há para resolver o problema, diz o proprietário, resta agora que as autoridades competentes resolvam a situação.