Evora

Enfermeira “Coragem” de Évora aguarda decisões judiciais para dar nova casa à Família de Vendas Novas!

Regional Escrito por  13 Abr. 2022

Tal como a Rádio Campanário noticiou, numa iniciativa despoletada pela Enfermeira Carmen Garcia, designada por "Enfermeira Coragem de Évora", e que gerou uma verdadeira onda de solidariedade, foram angariados 155 mil euros para dar uma nova casa a uma família de Vnedas Novas. 

Tatiana Guerreiro, que cuida dos irmãos menores, entre eles uma uma menina com trissomia 21, que também sofre de incontinência fecal por ter nascido sem reto, uma família que sensibilizou os portugueses.

A Enfermeira "coragem" de Évora atualizou agora a informação de todo este processo numa publicação efetuada no seu blog "A mãe imperfeita" dando conta que "neste momento não é possível realizar uma escritura sem que algumas questões legais sejam previamente resolvidas. Aguardamos várias decisões judiciais para poder dar andamento ao processo da escritura da casa uma vez que a ideia é sempre colocá-la em nome dos menores assegurando assim o seu futuro."

Carmen Garcia refere ainda "estes processos são geralmente lentos e, como tal, nada mais podemos fazer que não seja esperar" e acrescenta "a conta, que tinha inicialmente 155 mil euros, tem actualmente 140 mil uma vez que, como sabem, foi comprado o carro da Tatiana."

Segundo refere "Felizmente também não têm existido outras despesas pelo que o dinheiro permanece guardado enquanto esperamos ordem para fazer tudo dentro da legalidade."

Mas há boas notícias. É que Carmen Garcia refere "desde dia 17 de Março que a Tatiana e os irmãos saíram da barraca onde viviam e estão agora numa casa com bastante melhores condições, ainda que de forma provisória.

A Enfermeira está segura, como adianta, que " tirar estas três crianças da situação indigna e miserável em que viviam era um projecto partilhado por todos e por muito cansativo e desgastante que este processo esteja a ser (infinitamente mais do que aquilo que vocês possam alguma vez imaginar), aqui estaremos para o levar até ao fim."

Termina dando a garantia que "estes meninos vão ter uma casa."

Fonte: Blog "A mãe imperfeita"

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31