22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Enfermeira coragem de Évora juntou 155 mil euros e traz esperança num futuro melhor à família da Tatiana!

Tal como a Ráduio campanário noticiou, a situação de Tatiana Guerreiro, que cuida dos irmãos menores, entre eles uma uma menina com trissomia 21, que também sofre de incontinência fecal por ter nascido sem reto, sensibilizou os portugueses, incluindo famosos. 

Carmen Garcia, enfermeira de Évora e  autora do blogue ‘Mãe Imperfeita’, foi quem expôs a situação nas redes sociais e, com a ajuda de Madalena Abecasis e Elisabete Casaca, foram angariados 155.100 euros para ajudar esta família a ter uma casa em condições.

Tatiana, esteve ontem no programa Casa Feliz da Sic acompanhada pelas mentoras desta verdadeira campanha de solideriedade.

Carmen Garcia, a verdadeira mulher coragem referiu “Só tenho a agradecer a elas, elas são os meus três anjinhos da guarda”, começou por dizer Tatiana Guerreiro, com um sorriso, e Carmen Garcia contou como tudo aconteceu: “Nenhuma porta se abria e então tentámos arrombar uma janela (…) Se me dissessem que uma semana depois tínhamos na conta 155 mil euros, eu dizia que era impossível (…) Publiquei nas minhas redes e a mensagem espalhou-se e alguém decidiu identificar a Madalena”.

Os 155.100 euros angariados servem para a compra da casa para Tatiana Guerreiro e os irmãos, bem como para as obras. Além disso, a onda de solidariedade permitiu dar uma nova vida a esta família. “Já nos ofereceram o acompanhamento pediátrico dos três pequeninos durante um longo periodo de tempo (…) Também vai ter um carro e cada um dos menores vai ter uma conta universitária (…) A Tatiana já tem um emprego”, revelou Carmen Garcia.

Recorde-se  que Tatiana contou recentemente a sua história de vida  onde disse ter cumprido o desejo da mãe, que faleceu de doença oncológica: cuidar dos quatro irmãos menores, sendo um deles uma menina com trissomia 21, que também sofre de incontinência fecal por ter nascido sem reto. Foi Carmen Garcia quem chamou a atenção para as condições precárias, em Vendas Novas, onde vive a jovem de 22 anos.

Populares