20 Jun. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Gaviao

Entre os mais incríveis Passadiços de Portugal, um fica no Alentejo

Regional 03 Abr. 2021

Dias maiores, o bom tempo começa a fazer-se sentir e as caminhadas ao ar livre trazem saúde e bem estar, exercitando o corpo e a mente e relaxando junto da natureza.

O Site escapadinhas destaca assim os mais incríveis passadiços de Portugal, e entre eles está um que fica no Alentejo.

Trata-se do PASSADIÇO DO ALAMAL. Percorrendo as arribas do Tejo, este passadiço tem o seu início na ponte de Belver prolongando-se até à praia fluvial do Alamal, envolvendo as freguesias de Belver e Gavião.

Neste Passadiço pode percorrer um troço do vale do Tejo, que foi construído sempre junto à água, no meio da natureza.
Este percurso é bastante fácil de fazer, não necessita preparação física nem equipamentos especiais. No entanto, deverá ter em atenção que este percurso não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida com cadeiras de rodas.

Gavião, distrito de Portalegre, no Alto Alentejo têm um dos mais interessantes pontos de visita do interior do país. O Passadiço do Alamal, é um percurso pedestre encantador ao longo das margens do rio Tejo.

Em 2017 a zona foi afetada pelos incêndios que se assolaram nesta zona do país, no entanto a autarquia local desenvolveu todos os esforços e em 2019 o Passadiço do Alamal foi reconstruído tendo sido reaberto ao público.

Apesar de não ter a extensão de passadiços mais conhecidos, como são o caso dos Passadiços do Paiva ou Aveiro, naquilo que toca a beleza, o Alamal rivaliza com ambos.

A praia fluvial do Alamal é o ponto de partida, para esta viagem de 2km, ao longo das verdejantes margens do Tejo até chegar à Ponte de Belver.

Durante o percurso, para além das bonitas paisagens naturais, pode ainda ver-se o Castelo de Belver, palco de batalhas de outrora.

Para além do Passadiço do Alamal, este mesmo artigo destaca ainda os PASSADIÇOS DO PAIVA, PASSADIÇO DA FOZ DO ARELHO, OS PASSADIÇOS DA CRESMINA, PASSADIÇOS DA BARRINHA DE ESMORIZ  e o PASSADIÇO ECOVIA DO VEZ.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30