17.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Espero que o Alentejo, aproveite o reduzido número de casos e se afirme como destino dos portugueses.diz Ministra da Cultura.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca esteve em Campo Maior na manhã do dia 7 de junho, onde teve oportunidade de ver o desenvolvimento do Projeto de Requalificação da Fortificação Abaluartada, numa visita em que foi acompanhada pelo Presidente do Município, João Muacho, pelos Deputados Ricardo Pinheiro e Luís Testa, pela Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, pelo representante da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, pelos Vereadores Luís Rosinha, Vanda Alegria, Sérgio Bicho e Paulo Almeida, pelos presidentes das Juntas de Freguesia de S. João Baptista e de Nossa Senhora da Expectação, Miguel Tavares e João Rosinha e por Bruno Cirilo, em representação da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados.

No fim da visita, o grupo dirigiu-se até ao Centro Cultural de Campo Maior, onde Graça Fonseca teve oportunidade de assistir a uma apresentação de João Custódio, Técnico do Município de Campo Maior, sobre a candidatura das Festas do Povo a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

De seguida, o Presidente do Município, João Muacho dirigiu-se aos presentes para agradecer a visita da Ministra da Cultura a Campo Maior, tendo ainda feito um ponto de situação sobre o estado da obra de requalificação da Fortificação, recordando o processo que nos conduziu até aqui, assim como da referida candidatura.

Já Graça Fonseca, revelou-se agradada pelos projetos em curso no concelho, afirmando ainda esperar que Campo Maior e o Alentejo, aproveitando o reduzido número de casos de COVID-19 até agora, se possam assumir como destino de eleição dos portugueses num futuro próximo.

fonte: CMCM

Populares