"Está a ser feito um trabalho conjunto e não vamos viver esta crise, escondendo problemas", diz António Costa em reação às críticas de Fernando Medina(Com Som)

Regional 02 Jul. 2020


O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, em declarações proferidas recentemente , não poupou crítica à Direcção Geral de Saúde na forma como tem sido gerido aumento de casos de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Pede responsabilidades pelo aumento de casos de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, e exige mudanças rápidas para resolver os erros que foram cometidos nas zonas vizinhas da capital do país.

O autarca apontou diretamente o dedo à DGS e ao Ministério da Saúde entendendo " que se trata de um problema de qualidade das chefias no terreno e de quantidade de exército disponível." Para Fernando Medina, a solução tem de ser encontrada rapidamente. "Ou as chefias em matéria de saúde em Lisboa conseguem, em muito poucos dias, pôr ordem na casa e dar sinais claros de que têm a situação sob controlo, ou essas chefias todas têm de ser reavaliadas", avisa.

Identificou como principais problemas os atrasos nos rastreios e falhas nos inquéritos, a forma inadequada de realização do confinamento concluindo que "Já não se conseguem reconstruir as cadeias de transmissão.

O Primeiro Ministro Português, António Costa, à margem ato institucional de reabertura das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, realizada ontem em Elvas, afirmou" estar a ser desenvolvido um trabalho conjunto entre o Governo, as Autoridades de Saúde, a Seguramça Social e os Presidentes de Câmara e Juntas de Freguesia."

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31