7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Está aberto o Curso de Formação de Agentes da Polícia de Segurança Pública – Procedimento de recrutamento

  1. Encontra-se aberto, a partir de hoje, o procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento para a admissão ao Curso de Formação de Agentes (CFA) destinado ao ingresso na carreira de agentes de polícia e da banda de música da Polícia de Segurança Pública (PSP)

As condições de acesso constam do Aviso n.º 4673/2023, publicado em Diário da República.

 

2.   Este procedimento de recrutamento encontra-se aberto pelo prazo de 15 dias úteis, terminando às 23h59 do dia 27 de março, segunda-feira.

 

3.   A candidatura é formalizada por intermédio do portal de recrutamento da PSP: https://recrutamento.psp.pt/ 

 

4.  Relembramos que, em 2022, algumas condições de acesso ao CFA foram alteradas, sendo as mais relevantes:

 

                  i. A idade mínima para ingresso foi alterada para 18 anos e, a idade máxima, 30 anos à data da abertura do concurso;

                  ii. Na data de candidatura os proponentes poderão encontrar-se a frequentar o 12.º ano de escolaridade.

 

      Aos militares que tenham prestado serviço militar em regime de contrato, regime de contrato especial ou voluntariado, o tempo de serviço efetivo prestado é abatido à idade cronológica dos cidadãos, até ao limite de quatro anos (de harmonia com o artigo 36.º, Decreto-Lei nº 76/2018, de 11 de outubro);

 

5.   Informação adicional encontra-se disponível no portal de recrutamento, separador Ajuda ou por intermédio do sitio da PSP (www.psp.pt).

 

6.   Adicionalmente, os cidadãos interessados poderão ainda apresentar questões por intermédio da comunicação para concurso.cfa@psp.pt .

 

7.    A PSP promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no acesso ao emprego e na progressão profissional.

 

8.    Incentivamos todos os cidadãos que reúnam condições para o efeito e que desejem contribuir para uma sociedade mais segura e inclusiva a apresentar a candidatura para integrar a PSP, independentemente da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

 

Populares