10.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Esta distinção é particularmente interessante pelo carinho que tenho por Évora” diz arquiteto Carrilho da Graça (c/som e fotos)

Decorreu hoje a, dia 16 de março, pelas 15:00h, na sala dos Atos do Colégio Espírito Santo da UÉ, a atribuição do Doutoramento Honoris Causa, pela Universidade de Évora, ao arquiteto João Luís Carrilho da Graça.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o arquiteto que começou por referir que “é fantástico, fico muito emocionado com esta homenagem que me foi feita aqui hoje.”

“Eu escolhi os trabalhos desde 1981 que têm a ver com Évora e com o Alentejo, intencionalmente” acrescentou.

Carrilho da Graça falou ainda sobre o carinho que tem pela cidade de Évora e sobre a particularidade desta atribuição, dizendo que “já tenho outro Doutoramento Honoris Causa e outras distinções mas, esta é particularmente interessante, porque trabalhei aqui 9 anos e fiquei com muito boas recordações de Évora”

Questionado sobre a obra feita no Alentejo que lhe mereça um olhar diferente, Carrilho da Graça contou-nos que responde “a essa pergunta como nós normalmente falamos em relação aos filhos, mesmo que tenhamos um preferido, não podemos dizer”, respondeu em tom de brincadeira.

Mas, ao qual dá um olhar diferente é ao“último que fiz, que ainda está em obra, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de Évora. O projeto já está concluído, temos sempre que acompanhar a obra, há sempre questões que têm que ser diretamente resolvidas na obra”, acrescentou.

Questionado sobre a complexidade do projeto, o doutorado referiu que “não foi complexo e, um dos mais complexos, pelas circunstâncias, foi o dMosteira da Flor da Rosa.”

{gallery}Carrilho com marca{/gallery} 

Populares