09 Dez. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Vila Vicosa

“Esta visita da Univ. Católica pode ajudar o Município num desenvolvimento que queremos que seja sustentável”diz Pres. da CM de Vila Viçosa(c/som)

Regional Escrito por  28 Jul. 2022

Deslocou-se hoje, dia 28 de julho, a Vila Viçosa, uma Delegação da Universidade Católica Portuguesa, constituída por um grupo de investigadores do novo Programa Pós-Doutoral em Desenvolvimento Humano Integral, liderada pelo Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, Prof. Doutor Hanenberg, em visita à sede da Unitate e a uma das unidades de ação local gerida por esta instituição, a unidade da Vendinha. Esta Delegação foi recebida na Câmara Municipal de Vila Viçosa.

A delegação começou por ser recebida na Câmara Municipal de Vila Viçosa efetuando depois uma visita a Vila Viçosa.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Inácio Esperança, Presidente da Câmara Municipal que começou por nos referir “é sempre bom receber pessoas que nos podem ajudar e esta delegação não vem apenas visitar a Unitate, vem também visitar Vila Viçosa.”

 

São 7 pós doutorando da Universidade Católica Portuguesa em desenvolvimento sustentável e é muito importante que eles conheçam a nossa realidade e até que possam desenvolver algum trabalho ou estudo sobre a nossa realidade”

 

Para Inácio Esperança, nesta visita foi lançada a ideia “para que de alguma forma , este grupo, nos possa ajudar com o seu olhar atento , com a sua capacidade de observação sobre os problemas que temos e nos que deixam um pouco aquém do desenvolvimento sustentável que queremos para o futuro.”

O Autarca destaca igualmente que esta visita “pode ser uma mais valia não só ao nível social como também económico e ambiental” justificando que “sem um bom ambiente, sem dinheiro e sem uma boa almofada social é difícil as pessoas escolherem o nosso concelho para viver e é difícil fazer qualquer coisa sem pessoas e nós estamos a perder pessoas e não há desenvolvimento sustentável sem pessoas“ acrescentando ainda "o desafio é grande e espero que nos ajudem a encontrar o caminho certo, à nossa dimensão” referiu ainda o Presidente Calipolense.

 

A ideia de promover Vila Viçosa está sempre presente; às pessoas que somos uma terra pequena mas com uma grande história, com um grandíssimo património, que queremos mostrar às pessoas para que elas voltem com as famílias, que permaneçam aqui alguns dias, pois isso é importante para nós.”

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31