29 Jan. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alentejo

Estações Náuticas do Alentejo brilharam em Londres!

Regional Escrito por  05 Nov. 2022

 

Foi realizada recentemente na Residência do Embaixador de Portugal em Londres, a apresentação da Rede de Estações Náuticas do Alentejo a operadores turísticos e jornalistas do mercado inglês. O evento contou com a presença do senhor Embaixador de Portugal no Reino Unido (Nuno Brito), que conjuntamente com o presidente da ADRAL (João Grilo), deu as boas vindas e abriu o programa.

Organizado pela ADRAL, no âmbito do projeto Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo, o evento, adianta a ADRAL em nota divulgada na sua página oficial,  contou com a participação do Diretor Executivo do Sines Tecnopolo (Tiago Santos), do Diretor Executivo da ARPTA (António Lacerda), da responsável do Turismo de Portugal no Reino Unido (Cláudia Miguel) e de representantes das 6 Estações Náuticas certificadas no Alentejo, o presidente da Câmara de Alandroal (João Grilo), a Vice-presidente da Câmara de Avis (Inês Fonseca), o Responsável da E.N. de Moura (Nelson Bartolo), o vice-presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz (Francisco Grilo), o assessor do presidente da Câmara de Odemira (Francisco Martins) e o presidente da Câmara de Sines (Nuno Mascarenhas).

Segundo a Agência de desenvolvimento, o Alentejo, os seus ativos turísticos e as oportunidades de realizar atividades náuticas na região estiveram em destaque no evento. O evento contou ainda com a participação do Chef Filipe Ramalho, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, que confecionou no local maravilhosas iguarias que todos puderam degustar acompanhadas de excelentes vinhos alentejanos.

No decorrer do evento foram realizados vários contatos e realizados convites a operadores turísticos para a realização de missões inversas ao Alentejo com o objetivo de visitarem as Estações Náuticas e conhecerem e experienciarem as diversas atividades disponíveis.

O Projeto INTERNACIONALIZAR+ ESTAÇÕES NÁUTICAS DO ALENTEJO tem como objetivo a promoção da internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo - Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines.

Este projeto de internacionalização, refere a ADRAL,  pretende promover o Alentejo e entidades que integram estas Estações Náuticas, de forma a potenciar a atração de turistas e a criação de negócio nos mercados de Espanha, Reino Unido e Países Escandinavos. Para este efeito foi criado um site e catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo que visa a promoção conjunta e integrada das melhores atividades e eventos náuticos que marcam cada região. Com ações de campanha internacional por cada um destes mercados internacionais através da presença em feiras náuticas internacionais e a presença nas embaixadas de cada país, este projeto irá culminar com a visita de prospetores turísticos ao Alentejo, em concreto às Estações Náuticas de Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines.

A rede de parceiros das seis estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico no Alentejo envolve mais de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração.

O projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos Municípios de Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Fórum Oceano.

Fonte: Adral

Foto: João Grilo

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31