11 Abr. 2021
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

COVID19

Estado de Emergência: PR diz "Temos de ganhar até à Páscoa o Verão e o Outono deste ano"

Regional 25 Fev. 2021

Foi hoje votado no parlamento, tendo sido aprovado o 12º estado de emergência, desde o início da pandemia, em Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa, depois da aprovação, falou ao país começando por dizer que "a economia e a sociedade portuguesas sobre um crise profunda" e que a "saúde mental está crescentemenet abalada".

O Presidente das República reforça mais uma vez o cansaço destas últimas semanas, realçando no entanto os números, ainda elevados relativamente aos internamentos, referindo que o número de internamentos nos cuidados intensivos é mais do dobro do que o recomendado.

Marcelo rebelo de Sousa, reforçou que planear o futuro é essencial no entanto alerta para"os cuidados a ter com expetativas para desconfinar", avançando ainda que será " leviano e tentador" apressar o desconfinamento.

Recorde-se que, no texto introdutório do projeto enviado para a Assembleia da República, o Presidente da República defende que "o futuro desconfinamento deve ser planeado por fases, com base nas recomendações dos peritos e em dados objetivos, como a matriz de risco, com mais testes e mais rastreio, para ser bem-sucedido".

Marcelo Rebelo de Sousa considera que se impõe manter o estado de emergência para "permitir ao Governo continuar a tomar as medidas mais adequadas para combater esta fase da pandemia" de covid-19, mas pede ao executivo que "aprove igualmente as indispensáveis medidas de apoio" às famílias e empresas, incluindo moratórias e apoios a fundo perdido.

O projeto, com conteúdo idêntico ao atualmente em vigor, especifica que a eventual definição de limites ao ruído compete ao Governo através de decreto-lei.

No capítulo das restrições ao ensino presencial, reitera-se que "deverá ser definido um plano faseado de reabertura com base em critérios objetivos e respeitando os desígnios de saúde pública".

O período de estado de emergência atualmente em vigor termina às 23:59 da próxima segunda-feira, 01 de março. Esta renovação terá efeitos no período entre 02 e 16 de março.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30