Alentejo

Vila Vicosa

Este evento das Forças Armadas vem apoiar a pertinência da candidatura de V. Viçosa a Património

Regional Escrito por  Sofia Carvalhinha 02 Nov. 2022

Estamos próximos do tão aguardado fim-de-semana das celebrações da Evocação de São Nuno de Santa Maria. Este ano as celebrações atingem uma dimensão provavelmente nunca antes testemunhadas pelo concelho, considerando-se a presença de convidados de relevo nacional:

“É um evento de grande importância para Vila Viçosa, mas este ano temos a presença do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que engloba os três ramos das Forças Armadas. É uma grande comemoração militar em Vila Viçosa e este ano o Estado-Maior-General quis fazer esta celebração aqui, em honra ao patrono das Forças Armadas, São Nuno de Santa Maria.”

Em termos da programação para o evento, o Presidente fala em muito com pouco: “É um grande evento e que nos vai brindar com concertos, com uma parada militar e desfile de banda militar. Temos apoiado na disponibilização dos espaços, na logística, iluminação e som. O resto ficou a cargo das Forças Armadas. Isto para o Município representa um custo muito reduzido e por isso estamos muito gratos às Forças Armadas por esta iniciativa.”

O autarca reforça que este evento marca também uma posição sobre a tradição militar em Vila Viçosa, o que apoia a pertinência da candidatura em curso de Vila Viçosa a Património da Humanidade.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31