9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Este livro incentiva a partilha e respeito; mostra que todos somos diferentes mas todos especiais” diz Pres. Da CM de Alandroal(c/som)

 

Foi hoje apresentado, em Alandroal, o livro “Saúl nas margens do Guadiana”, na Escola Básica Diogo Lopes de Sequeira.

O livro integra o projeto “Ler e Contar a Diferença”, que tem como principais objetivos promover a igualdade de acesso a material de leitura a todos os alunos, recorrendo á adaptação de obras específicas para o Sistema Pictográfico de Comunicação (SPC) e à sua narração, potenciando junto de alunos não leitores, a compreensão de diferentes obras literárias.

A iniciativa assinala o Dia da Criança que hoje se comemora. A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, que começou por nos referir “eu sou professor, para além de ser Presidente da Câmara, e portanto a minha relação com os livros tem sido sempre muito especial ao longo da vida.”

O Autarca explicou ainda “dá-se a feliz coincidência de termos no Agrupamento uma aluna que tinha esta ideia de produzir um livro e nós imediatamente concordámos em dar todo o apoio, e foi um trabalho muito interessante.”

Para João Grilo “este é um livro muito especial, feito por uma pessoa especial e aquilo que quero destacar é que todos somos diferentes, mas todos somos especiais e essa cultura de partilha e de respeito pelo outro tem que ser incentivada todos os dias.”

O Município de Alandroal presenteou neste dia especial, todas as crianças do concelho, com um livro , precisamente para estimular e incentivar a leitura nesta faixa etária.

Para além da apresentação deste livro, várias atividades vão ser realizadas no dia de hoje em Alandroal, numa organização entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia.

João Grilo conclui referindo “acho muito bom que este livro esteja ligado ao Rio Guadiana pois nós temos tentado estimular e sensibilizar a população para esta mais valia que temos no concelho.”

A edição deste livro foi suportado pelo Município de Alandroal.

 

 

 

 

 

 

Populares