17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: José D. Sadio espera que em setembro o novo desvio da Av. de Sto. António à EN 4 esteja concluído (c/ som)

Foto: Rádio Campanário

Tal como a Rádio Campanário noticiou, no passado mês de julho, encontra-se interdita ao trânsito rodoviário, por questões de segurança, uma das principais entradas na cidade de Estremoz. Esta decisão do executivo municipal surgiu depois de uma recomendação do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), dada a proximidade a uma pedreira

À margem do concerto que a dupla Sérgio Galoh e João Loureiro deu ontem, no pelourinho de Estremoz, o presidente do município afirmou que “estão a ser desenvolvidos os procedimentos da forma mais expedita possível“, nomeadamente o lançamento do concurso para a construção do caminho público de interligação da Avenida de Santo António à EN4. O valor base deste concurso urgente, lançado, a 27 de julho, é de 206.973,64 €.

José Daniel Sadio reconhece os constrangimentos que esta interdição tem trazido, mas é irredutível quanto à questão da segurança.

“Perante a segurança das pessoas não se pode vacilar. Não há nenhum transtorno que valha a vida de uma pessoal.”

Questionado sobre se esta interdição está a prejudicar, turisticamente, o município o autarca crê que não, uma vez que existem outras formas de acesso à cidade. “O maior transtorno é para a população e, sobretudo, penso que será mais complicado a partir de meio de setembro quando as aulas começarem e aí quero acreditar que já estaremos muito perto da solução”, conclui o autarca.

Populares