10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz – Misericórdia lança empreitada de para a construção de Unidade de Internamento de Longa Duração e Manutenção

A Santa Casa da Misericórdia de Estremoz vai ter uma tendo Unidade de Internamento de Longa Duração e Manutenção, o concurso público para a empreitada de construção do edifício, que terá dois pisos, sido lançado recentemente pela instituição dirigida pelo Provedor Miguel Raimundo.
 
Com um valor base de 2.054.579,55 euros (+IVA), o procedimento agora lançado tem um prazo de execução de 548 dias. Para fazer face a este investimento de cerca de dois milhões de euros, que inclui a obra e o equipamento, a instituição estremocense já avançou com uma candidatura a fundos comunitários.
 
Em declarações ao Ardina do Alentejo, o Provedor Miguel Raimundo disse que “a Unidade de Internamento de Longa Duração e Manutenção será inserida na Rede Nacional de Cuidados Continuados e destina-se a servir 30 utentes”.
 
Ainda segundo o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estremoz, esta unidade, que se destina a apoiar a população na doença de longa e média duração, “vai criar cerca de 20 postos de trabalho, e será construída na Avenida Condessa de Cuba, ao lado da Casa Abrigo”, junto à Igreja da Misericórdia, bem no centro da cidade de Estremoz, num terreno que é propriedade da Misericórdia local.
 
Miguel Raimundo acredita que “iniciando as obras em Maio, Junho deste ano, no início de 2023 poderemos estar a inaugurar em Estremoz mais um equipamento de enorme valia para a região”.
 
A Misericórdia de Estremoz tem a funcionar, desde 2015, uma Residência Sénior, que alberga 26 utentes, e gere ainda uma Casa Abrigo de apoio a vítimas de violência doméstica, para 17 utentes, que abriu em 2009.
 
In Ardina do Alentejo

Populares