21 Abr. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

European Best Destinations destaca Alentejo como um dos destinos seguros para visitar

Regional 05 Mar. 2021

O website European Best Destinations – que todos os anos elabora rankings relacionados com destinos de férias, com base em avaliações de viajantes de todo o mundo – considera os arquipélagos da Madeira e Açores, Lagoa, no Algarve, e o Alentejo alguns dos “destinos mais seguros para visitar em 2021”.

De acordo com a rubrica Evasões do Jornal de Notícias, os três destinos portugueses surgem numa lista de 11, com a Grécia a dominar a lista, por ter o maior número de destinos considerados seguros.

O European Best Destinations explica que depois de ter elencado os destinos a evitar por causa da pandemia, agora mostra aqueles em que é seguro viajar, tendo como base uma série de critérios. São eles “o número de casos ativos de Covid-19 por 100.000 habitantes, número de mortes, medidas de saúde e recomendações postas em prática pelas autoridades”.

O Alentejo faz parte da lista apresentada por este site por ter “quatro vezes menos mortes por milhão de habitantes face aos países mais afetados da Europa”, “uma densidade populacional muito baixa por quilómetro quadrado” e “centenas de quilómetros de praia” para percorrer.

No Algarve, que o European Best Destinations diz que teve “oito vezes menos casos graves por milhão de habitantes do que países duramente atingidos como a Bélgica”, o município de Lagoa é destacado por cedo ter adotado medidas de prevenção.

A Madeira tem sido o destino mais seguro da Europa desde o início da pandemia”, começa por justificar o site. “O arquipélago conseguiu desde muito cedo tomar medidas de saúde para proteger os seus habitantes e tem-se mantido na zona verde com uma das taxas mais baixas de casos ativos da Europa”, lê-se. Outro fator apontado para a segurança do destino é o selo “Clean & Safe” que muitos hotéis e restaurantes apresentam, e que significa “altíssimas condições de higiene”.

Nesta lista estão também os Açores, em que todos os “visitantes são testados antes de entrar” e a distância de segurança é facilitada pelas condições naturais das ilhas. 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30