Évora - Câmara dinamiza "Ecobrigada"! (C/ Fotos)

Évora - Câmara dinamiza "Ecobrigada"! (C/ Fotos) CM Évora
Regional Escrito por  28 Set. 2022
A autarquia de Évora anunciou que avançou com a dinamização de uma "ecobrigada" e está a investir em novas técnicas para a gestão e tratamento dos espaços verdes.
 
Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população na limpeza e tratamento dos espaços verdes da cidade e bairros, a Câmara Municipal de Évora, no âmbito da Divisão de Ambiente e Mobilidade, procedeu recentemente à reorganização dos serviços operacionais que intervêm na manutenção destes espaços.
Através da introdução de novas metodologias de organização do trabalho, foi possível aos serviços rentabilizar os recursos existentes, melhorando deste modo o respetivo desempenho.
 
Assim, a par das melhorias introduzidas no âmbito do Projeto Life Água da Prata, que representam uma significativa evolução sob o ponto de vista da proteção do ambiente, através da adoção de medidas de defesa contra os efeitos negativos das alterações climáticas, a Câmara Municipal introduz também alterações na organização dos recursos operacionais: foi criada uma eco brigada que, dotada de recursos humanos especializados e meios técnicos adequados, tem como missão intervir no tratamento regular, não só dos espaços verdes, mas também na limpeza e manutenção das fontes e chafarizes. Recorde-se que estes monumentos do património da Cidade têm vindo a ser recuperados, com reativação dos respetivos mecanismos hidráulicos.
 
Acompanhando a evolução técnica com vista a uma permanente adaptação às condições impostas pela natureza, o Município estará sempre e cada vez melhor preparado para enfrentar um futuro que se prevê tendencialmente mais difícil e problemático sob o ponto de vista da preservação dos recursos naturais.

Informação e fotos - CM Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31