7.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Campanha “O Museu é meu” humaniza os espaços Museológicos

“O Museu é Meu” é a nova campanha da Direção Geral de Património Cultural, que quer nos próximos três anos reaproximar e abrir os museus, monumentos e palácios (MMPs) a novos públicos em Portugal. Este novo ciclo de comunicação e atividades vai utilizar a arte, inovação e provocação para colocar as pesoas no centro da estratégia museológica e dar uma nova vida aos museus locais, tornando estes espaços relevantes para as comunidades onde se inserem, conforme anunciado pela DGPC.

Esta nova campanha nacional da DGPC para novos públicos, “O Museu é Meu” é produzida pela Manicómio the Agência e pretende humanizar o espaço museológico com base em três pilares: pessoas, arte e abertura ao local, conforme avançado pela DGCP.

“Para a DGPC – Esta é uma nova oportunidade em contexto ainda pandémico de reinventarmos os museus, monumentos e palácios portugueses e de reatarmos a relação destes espaços com os cidadãos”, revela Helena Martelo, Chefe de Divisão de Comunicação e Informático da Direção-Geral do Património Cultural.

Os protagonistas de “O Museu é Meu” serão as pessoas, de todas as idades (crianças, jovens, adultos e séniores), que irão “invadir” as ruas, de colagem de cartazes à promoção, dando assim o pontapé de saída a uma nova fase de comunicação e de liberdade pós-pandémica que quer envolver todos os museus de norte a sul do país e ilhas nos próximos três anos. “O Museu é Meu” terá a duração de três anos e é produzida pela Manicómio the Agência, um novo estúdio criativo e de design em Lisboa, que utiliza comunicação, design e arte para criar impacto.

Fonte: DGPC

 

Populares