13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Évora é uma cidade histórica, com muita cultura e património e foi isso que nos levou a investir aqui”, diz Vice-Pres. da Mercan Properties (c/som)

Decorreu esta tarde, pelas 18:00h, a inauguração do novo Hilton Garden Inn Hotel, em Évora, localizado junto ao Rossio de São Brás.

Trata-se do primeiro hotel da Mercan Properties na cidade património mundial da UNESCO, que nasce fruto de um projeto de reabilitação urbana num investimento de 21 milhões de euros a operar sobre a conceituada marca internacional de hotelaria, Hilton Hotels.

Na inauguração estiveram presentes o Presidente do Grupo Mercan, Jerry Morgan, o Vice-Presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova e o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Jordi Vilanova, vice-presidente da Mercan Properties, que começou por referir que o interesse em construir um hotel em Évora foi que “é uma cidade histórica e nós, como companhia canadiana, depois de 34 anos a fazer investimentos em países distintos, o nosso interesse está, com os nossos investidores estrangeiros, em procurar elementos distintos, que tenham uma cultura histórica e esta foi a razão pela qual escolhemos Évora”.

“Temos mais dois projetos aqui em Évora, temos mais um projeto em Beja e outro em Santiago do Cacém”, acrescentou Jordi Vilanova.

Questionado sobre o que mais o encantou em Évora, o vice-presidente da Mercan Properties referiu que “foi as pessoas e acho que o Alentejo, para nós que vimos do Canadá, é uma descoberta, porque Lisboa e Porto são muito conhecidos, mas a zona do Alentejo não é tão conhecida, e para mim, pessoalmente, foi uma grande descoberta”.

Jordi Vilanova referiu ainda mais dois investimentos em Évora que, segundo o mesmo “vai ter uma componente de hotelaria mas, vai ter também outras componentes de escritórios, residência, acaba por ser um investimento misto”.

“Para nós, a alteração na lei relativa aos Vistos Gold, vai ter muito impacto, porque a diferença entre os Vistos Gold no geral e aquilo que estamos a fazer, é que, a reabilitação para a construção de infraestruturas, nós vamos continuar a fazer, há muito interesse dos investidores estrangeiros com Vistos Gold, sem Vistos Gold, a investir em infraestruturas e em reabilitação em distintas zonas de Portugal”, finalizou o presidente da Mercan Properties.

Populares