Imprimir esta página

Evora

Évora: Ligação pedonal em construção no Bairro de Almeirim no valor de mais de 47mil euros

Regional Escrito por  11 Fev. 2022

Estão em curso os trabalhos de construção de uma nova placa de circulação pedonal no troço do Caminho Municipal 1094 junto ao Bairro de Almeirim. Após a conclusão da obra, ficarão garantidas as condições de segurança para os peões que necessitem de circular nesta via que, em consequência da expansão da área industrial, tem vindo a registar um tráfego rodoviário cada vez mais intenso.

Concluída a obra ficará completo o acesso pedonal entre o Bairro Ferroviário, zona da Estação de Caminhos-deferro e a zona sudeste do Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITE) e Parque de Indústria Aeronáutica de Évora (PIAE), de acordo uma nota enviada à nossa redação.

Com duração estimada de 60 dias e um valor de investimento de 47 537,60€, a empreitada inclui a construção de um passeio ao nível da estrada, com largura de 1,70m, bem como um outro passeio sobrelevado, ao nível dos acessos às habitações existentes, de largura variável.

A construção destes acessos pedonais foi uma necessidade identificada no anterior mandato autárquico pela Associação de Moradores do Bairro de Almeirim e pela União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, assinalada no âmbito do programa municipal de gestão participada “Pelos caminhos do Concelho”. Estas intervenções, agora em fase de conclusão, inserem-se no Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora (PMUSÉ), que prevê, entre outros objetivos, criar percursos pedonais que possibilitem ligações seguras entre os bairros periféricos e o Centro Histórico de Évora