22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

FADS apela para que não falte sangue nos hospitais seguindo as restrições impostas pela DGS

Em comunicado à RC a Federação das Associações de Dadores de Sangue, apela às restrições impostas pela DGS devido ao Covid-19, a FADS-Portugal dando cumprimento ao estipulado nos seus estatutos, realizou no dia 20 de junho a sua Assembleia Geral Ordinária no Salão Paroquial de Torres Novas.

Dadas as circunstâncias, esta assembleia contou com uma excelente participação dos presentes. As Associações e Grupos de Dadores de Sangue presentes, debateram e aprovaram por unanimidade, os Relatórios de Atividade e Contas. Foi feita a apresentação da revista “Homenagem ao Dador 2020”. Foi ainda efetuada uma apresentação pelo Comité Jovem da FAS Portugal.

Dado que os Órgãos Sociais terminaram o mandato, a Assembleia Geral, deu ainda cumprimento a um dos pontos da ordem de trabalho para a Eleição dos novos Órgãos Sociais para o triénio 2020/2022.

A FAS-Portugal rejuvenescida nos seus Órgãos Sociais vai aprofundar o seu trabalho de apoio às Associações e Grupos de Dadores, na promoção da dádiva, continuar a representar Portugal na Federação Internacional (FIODS) e continuar e aprofundar o diálogo com o IPSTInstituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, para que Portugal continue com níveis de excelência de sangue e seus derivados e, sobretudo para que o sangue não falte nunca nos hospitais, para tratamento dos nossos doentes.

Populares