29 Set. 2020
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Cuba

Faleceu um dos Bombeiros de Cuba gravemente feridos no incêndio em Castro Verde

Faleceu um dos Bombeiros de Cuba gravemente feridos no incêndio em Castro Verde Foto: CM Cuba
Regional 30 Jul. 2020

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba anunciou esta tarde, dia 30 de julho, o falecimento de Carlos Manuel Lopes Carvalho, um dos bombeiros gravemente feridos no incêndio de 13 de julho em Castro Verde.

Segundo o comunicado disponível na página da corporação na rede social Facebook "após uma prolongada luta pela vida que nos fez acreditar que fosse possível continuarmos com o Carlos junto de nós, infelizmente chegou o momento que nunca desejámos. Consola-nos o facto de sabermos que o nosso homem foi um bravo lutador pela vida até ao fim. Em nome dos corpos sociais e do comando e de todos os seus colegas e camaradas, transmitimos à família enlutada, sentidos e respeitosos pêsames, nesta hora de grande dor e sofrimento".

O bombeiro estava internado no Hospital São José, em Lisboa.

O Ministério da Administração Interna já emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Carvalho. Eduardo Cabrita endereça "os meus sentidos pêsames à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cuba" e ainda "gostaria ainda de manifestar os meus votos de recuperação ao bombeiro Carlos Heleno, também do Corpo de Bombeiros da Cuba, igualmente ferido neste incêndio".

"Neste momento de pesar, é tempo ainda de recordar e enaltecer o compromisso e o empenho com que, diariamente, milhares de bombeiros de todo o país contribuem de forma decisiva para a defesa da floresta contra incêndios e para a salvaguarda de todos os portugueses", lê-se na nota de pesar.

 

COMUNICADO – FALECIMENTO DO BB3 CARLOS MANUEL LOPES CARVALHO A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba...

Publicado por Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba em Quinta-feira, 30 de julho de 2020

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30