24 Set. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

NACIONAL

"Falso acidente": PSP ALERTA para nova burla a automobilistas!

Regional Escrito por  18 Ago. 2022

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) publicou, nas suas  redes sociais, um alerta aos automobilistas a nível nacional. Em causa está uma "possível burla" que está a ser levada a cabo. 

Segundo avança a PSP, por norma, os suspeitos selecionam as suas vítimas em situações de transito, buzinam insistentemente e tentam que estas parem para iniciar um diálogo.

De acordo com esta força de segurança, "acusam as vítimas de provocarem danos nas suas viaturas (por distração ou durante a realização de manobras), exercendo pressão e tentando intimidar, com o intuito de que lhes seja dada uma certa quantia em dinheiro para arranjo dos danos (supostamente provocados pela vítima). Tendem a alegar que estão com pressa e que não podem esperar pela Polícia ou pelo preenchimento de declaração amigável."

A PSP destaca ainda o facto de  "as viaturas dos suspeitos apresentam realmente os referidos danos e, por vezes, para dar credibilidade à sua história, causam alguns danos nas viaturas das vítimas."

Assim, a PSP alerta todos os automobilitas de norte a sul do país e  deixa três alertas: 

  • "Não entre em acordo com alguém que pede dinheiro. Em caso de dúvida, chame as autoridades; 
  • Tome sempre nota dos dados da viatura (matrícula, marca, modelo e cor) em que o(s) suspeito(s) se faz(em) transportar (quando em situações de burla, os suspeitos abandonam o local quando é referido que se vai chamar a polícia; 
  • Denuncie sempre que seja vítima de burla ou de tentativa de burla". 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30