17 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Falta de trabalhadores é um problema nacional”, afirma Nelson Rebola, coordenador do CLDS 4G de Vila Viçosa (c/ som)

Foto: Rádio Campanário

Tal como a Rádio Campanário já lhe noticiou, decorreu hoje, no Hotel Solar dos Mascarenhas, um encontro de empresários promovido pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Viçosa. A Rádio Campanário falou com Nelson Rebola, coordenador deste projeto, que assegurou estar “muito satisfeito pelo facto dos empresários terem comparecido em grande número.

Este encontro, que contou com perto de 30 empresários de vários setores de atividade, teve como objetivo, de acordo com Nelson Rebola “promover a partilha de ideias entre empresários e divulgar alguns dos apoios a que estes possam ter direito.” O coordenador recorda que um dos principais eixos de interveção deste projeto é o combate ao desemprego e, por isso, acredita que este tipo de iniciativas fortalecem e ajudam as empresas a crescer.

Há falta de mão de obra em Vila Viçosa

Uma das principais preocupações manifestadas pelos empresários presentes neste encontro foi a falta de mão de obra. Sobre esta matéria, Nelson Rebola afirma que esse é um problema transversal a todo o país e que, neste encontro de empresários, a Câmara Municipal de Vila Viçosa apresentou algumas medidas que podem ajudar a mitigar esse flagelo. No entanto, Nelson Rebola não tem dúvidas que a dimensão do problema que é a falta de trabalhadores no Alentejo não se resolve apenas com medidas locais e é necessária a intervenção do Poder Central.

Já no que toca às questões da habitação, o coordenador do Motor Social afirmou que, conjuntamente, a Câmara Municipal, com projetos de ação social como o caso do CLDS e com os empresários “vão encontrar soluções para os seus problemas.

 

 

Populares