Ferreira do Alentejo

Ferreira do Alentejo: Utentes de Lar obrigados a pagar à instituição o "bónus"da pensão pago pelo Governo!

Regional Escrito por  16 Nov. 2022

Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, estão a ser obrigados a pagar à instituição o apoio extraordinário equivalente a meia pensão, que foi pago pelo Governo aos pensionistas em outubro.

A notícia é avançada hoje pela Sic Notícias dando conta que os familiares dos utentes da instituição foram informados da situação através de carta. Um familiar de um utente apresentou queiza 

A queixa foi apresentada por um familiar de um utente da Lar Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo. Foi em outubro que receberam uma carta a avisar que a instituição vai proceder à comparticipação familiar sobre o valor adicional recebido pelo cliente.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo,  em resposta à SIC Notícias justifica a medida com o aumento de custos com a alimentação e a energia têm sido um verdadeiro desafio na gestão das instituições sem fins lucrativos e, por isso, consideraram enquadrada e proporcional a revisão das comparticipações familiares no mês em causa".

 

Leia a notícia completa em Sic Notícias

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28