Beja

Festival do Cinema Italiano continua em Beja

Regional Escrito por  20 Abr. 2022

O Festival do Cinema Italiano continua a sua presença no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.

Para hoje este festival propõe a população o filme "Os Predadores" de Pietro Castellitto, num filme de "Duas famílias de diferentes origens sociais encontram-se na selva metropolitana romana. A estreia na realização do ator Pietro Castellitto foi uma das grandes revelações do 77º Festival de Veneza e venceu o Prémio Orizzonti para melhor argumento."

Este filme fala sobre "a história de duas famílias aparentemente incompatíveis: a Pavone e a Vismara. A primeira de burgueses e intelectuais, a outra de proletários e fascistas. Núcleos opostos compartilhando a mesma selva: Roma. Um incidente trivial fará com que os dois pólos colidam. E a loucura de um homem levará a um confronto que vai revelar que todos têm um segredo e ninguém é o que parece. E que somos todos predadores. Um cruzamento entre o drama e a mais grotesca commedia all'italiana, é um filme de estreia surpreendente que venceu o Prémio Orizzonti para melhor argumento no Festival de Veneza, revelando o talento de Pietro Castellitto, filho do grande ator Sergio Castellitto."

Esta é a penultima prposta e depois desta exibição restará assim a proposta de dia 26 de abril, com o filme Mamma Roma de Pier Paolo Pasolini.

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, e conta ainda com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC. 

Fonte: Festa do Cinema Italiano

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31