Evora

Festival Imaterial em Évora: Um novo olhar sobre os legados culturais do planeta!(c/fotos)

Regional Escrito por  02 Out. 2022

Trazendo um vasto programa e um encontro bastante diversificado de culturas e povos sob o lema “património vivido e pensado” decorreu na noite de 1 de outubro a cerimónia de abertura do Festival Imaterial no Palácio de D. Manuel.

De acordo com a informação disponibilizada pelo município de Évora na sua página oficila, foi um serão que fica na memória do público tendo em conta as atuações de Hélder Moutinho, estudioso e conhecedor profundo do fado, e dos Cantadores do Desassossego que fazem reviver a tradição mais autêntica do cante alentejano.

Esta 2ª edição do Imaterial oferece gratuitamente à população concertos, ciclo de cinema documental, conferências e o Encontro Ibérico de Música que reúne artistas portugueses e espanhóis. Decorre nos próximos dias no Auditório Soror Mariana, Palácio D. Manuel, Teatro Garcia de Resende e Pátio da Fundação INATEL. Recorde-se que pode obter mais informações sobre esta programação em https://www.cm-evora.pt/2a-edicao-do-imaterial-tem-inicio-amanha-dia-mundial-da-musica

Refira-se que o Festival Imaterial é um projeto organizado pela Câmara Municipal de Évora, cidade candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027, em parceria com a Fundação Inatel, tendo direção artística de Carlos Seixas.

Os Presidentes da Câmara Municipal de Évora e da Fundação Inatel deram as boas vindas, salientando a importância do evento, tendo Évora como palco de encontro multicultural, inclusivo e de valorização do património. Sendo igualmente ponto de partida para reinventar o presente, gerando diálogo, enriquecimento humano e cultural e paz entre os povos.

“Vagar”, um conceito associado à candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 e também ele um legado alentejano, foi sublinhado pelo Presidente da Câmara Municipal, uma vez que “precisamos de tempo para pensar e nos relacionarmos com os outros” nesta época em que as pessoas vivem cada vez mais aceleradas e stressadas.

Fonte/Fotos: Município de Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31