Vila Vicosa

“Fica para memória uma peça de um arquiteto de renome que tenta homenagear Florbela Espanca, e também Vila Viçosa”, diz Inácio Esperança (c/som)

Regional Escrito por  Alexandre Lambuzana 25 Mar. 2023

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, que decorreu no passado dia 21 de março, fez-se hoje, mais uma homenagem à poetisa natural da Princesa do Alentejo, Florbela Espanca.

Esta homenagem teve início às 11:00h, do dia de hoje e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, que falou à Rádio Campanário sobre a homenagem prestada à poetisa calipolense: “É uma iniciativa que nos foi proposta pelo professor Talhinhas, no âmbito do grupo de amizade que tem com vários arquitetos e ex-colegas da Universidade de Lisboa que quiseram prestar homenagem a Florbela Espanca. Nós associamo-nos a essa homenagem com todo o gosto e, de facto, fica para memória futura um banco de um arquiteto de renome que tenta homenagear, no seguimento do Dia Mundial da Poesia, Florbela Espanca, e também Vila Viçosa”.

De recordar que a partir das 15:00h, estará patente ao público uma exposição com trabalhos das escolas seguido de um momento de animação cultural e musical no Salão Rosa do Alentejo Marmòris Hotel & Spa.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31