12 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Filme de empresa de Montemor-o-Novo está na competição oficial do 46.º Festival de Cinema de Annecy!

 

“Nayola”, é uma das duas longaa metragens portuguesas que estão na competição oficial do 46.º Festival de Cinema de Annecy, a decorrer de 13 a 18 de junho.

Conforme informação avançada pelo Município de Montemor-o-Novo, este Festival, que é considerado o mais importante evento para a divulgação de cinema de animação de todo o mundo, tem, pela primeira vez na sua programação, duas longas-metragens portuguesas, uma delas “Nayola”, de José Miguel Ribeiro, da Praça Filmes, sediada em Montemor-o-Novo.

Este filme, que demorou oito anos a ser feito, cruza animação em 2D e 3D, sendo uma coprodução com Bélgica, França e Países Baixos, com um orçamento que ultrapassou os três milhões de euros.

José Miguel Ribeiro, produtor e realizador da Praça Filmes, com um longo e premiado percurso na animação, também faz a sua estreia nas longas-metragens, com um argumento de Virgílio Almeida, a partir de uma peça de teatro de José Eduardo Agualusa e Mia Couto.

Segundo declarações ao Observador, José Miguel Ribeiro, refere que “é uma história que atravessa três gerações de uma família angolana, a partir da vida de três mulheres – Lelena, Nayola e Yara -, tendo a guerra civil de Angola como pano de fundo. Tentei fugir dos ‘clichés’ e da minha forma de pensar quando olhava para Angola. Espero que contribua para dar uma visão mais diversa e mais rica daquele país”.

Obrigado pelo vosso entusiasta trabalho da Praça Filmes e José Miguel Ribeiro.

Trailer: https://youtu.be/s4uAdZWj4Dg

Leia a noticia completa em Observador

Foto: Município de  Montemor

 

Populares