27 Set. 2022
 
3 p’rás 5
15:00-17:00

regional

FLAD doa mais de 2.000 viseiras para ajudar a garantir a segurança dos profissionais da Proteção Civil

Regional Escrito por  16 Abr. 2020

A FLAD entregou esta quinta-feira 2.025 viseiras reutilizáveis à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). O material de proteção individual foi doado para que os profissionais da ANEPC, que tão dedicadamente têm participado no combate ao COVID-19, como é o caso dos bombeiros, possam continuar a fazer o seu trabalho em segurança.
Em Portugal, milhares de pessoas dedicam os seus dias a combater a pandemia COVID- 19, a muito custo pessoal e com risco para a sua saúde. O seu trabalho garante-nos o acesso aos cuidados e serviços essenciais de que necessitamos neste tempo difícil.
Importa proteger quem nos protege. Por essa razão, a FLAD decidiu investir na compra destas viseiras reutilizáveis desenhadas e produzidas pelo Grupo Iberomoldes, em colaboração com profissionais de saúde do Hospital de Leiria. Estas viseiras de proteção rígida são resistentes a processos de desinfeção mais agressivos, permitindo a sua utilização de forma segura durante um longo período de tempo.
O Grupo Iberomoldes abdicou da margem de lucro para poder ajudar neste esforço e a transportadora Torrestir ofereceu o transporte da Marinha Grande para Lisboa, um exemplo de solidariedade da sociedade civil neste momento difícil.
Como explica Rita Faden, Presidente da FLAD, “ter proteção adequada é fundamental para quem está na linha da frente como a ANEPC e os bombeiros. Por isso, na FLAD quisemos incluí-los neste programa de distribuição de viseiras de proteção rígidas e reutilizáveis”.
Por sua vez, o Presidente da ANEPC, Tenente General Carlos Mourato Nunes, agradeceu a doação das viseiras e asseverou que as mesmas vão permitir proteger inúmeros profissionais que se encontram a atuar no terreno, no combate à pandemia por COVID-19, tendo sublinhado que “esta iniciativa da FLAD, que se insere na linha de atuação da Fundação, e que muito nos sensibilizou, marca a diferença, desde logo, porque até ao momento esta ANEPC ainda não havia obtido esta tipologia de equipamento de proteção individual, possibilitando aumentar a capacidade de proteção dos seus operacionais da Força Especial de Proteção Civil, assim como dos bombeiros aos quais as mesmas serão progressivamente entregues.”
   1

 A Presidente da FLAD entregou estas viseiras na sede nacional da ANEPC, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da ANEPC, o Tenente General Carlos Mourato Nunes, e da Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.
A parceria insere-se num conjunto de ações desenvolvidas pela FLAD para contribuir no combate à pandemia COVID-19 e aos seus efeitos na população portuguesa. A FLAD garantiu ainda o financiamento do Biobanco Covid-19 desenvolvido pelo Instituto de Medicina Molecular e doou 350 mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome para apoiar os mais fragilizados nesta altura de crise.
Enquanto fundação portuguesa e no âmbito da sua responsabilidade social, a FLAD irá continuar a dar seguimento a outros apoios no quadro da pandemia COVID-19.

foto: Público 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30